Como ter cabelos coloridos: azul, verde, rosa, roxo ...

Saiba como fazer em casa, sem gastar grana com salão, mechas coloridas do estilo de Avril Lavigne.


Existem duas maneiras diferentes de conseguir cabelos coloridos:

1ª) utizando Giz Pastel Seco (não precisa descolorir o cabelo);

 2ª) utilizando pó descolorante + água oxigenada de 30 volumes + tinta especial para cabelo (cor de sua preferência: rosa, verde, azul...) - as marcas de tintas serão citadas abaixo.

Vamos falar primeiro do Giz Pastel Seco: é uma maneira mais prática, rápida, fácil de ser realizada. O giz pastel seco pode ser encontrado em qualquer papelaria com seção especializada em produtos artísticos ( pois é utilizado por pintores e artistas plásticos para cobertura de grandes áreas a serem coloridas)  e o preço dos kits com 12 varia de R$40 a R$80 (preço pesquisado em Julho/2012), dependendo da marca.

Veja abaixo como utilizar o Giz Pastel Seco:

  • Você não precisa descolorir seu cabelo, pode usar o giz pastel seco diretamente na cor natural;
  • Se o seu cabelo for claro/loiro, você não deve molhá-lo antes de aplicar o giz se não quiser uma coloração por tempo mais longo. Caso se sinta à vontade, molhe e permaneça com a cor por vários dias;
  • Se o seu cabelo for escuro, você deve molhá-lo antes da aplicação do giz. Caso contrário, a cor não fixará nos cabelos;
  • Sempre utilizar o giz pastel seco e nunca o confundir com o oleoso, porque esse é MUITO difícil de remover do cabelo, além de ser melequento;
  • Torcer a mecha de cabelo na hora de aplicar o giz. A textura do cabelo torcido fornece uma condição melhor para o pigmento fixar nos fios;
  • Escovar a mecha após a aplicação do giz para retirar o excesso do produto do cabelo;
  • Na hora de retirar o giz dos cabelos, use um shampoo de limpeza profunda (anti-resíduos), e após o processo, hidrate os fios com uma máscara potente;
  • Lembre-se de abrir um jornal no chão antes de aplicar o giz nos cabelos, porque eles fazem muita sujeira!



Vamos falar agora da 2ª maneira de obter cabelos coloridos: utilizando pó descolorante + água oxigenada de 30 volumes + tinta especial para cabelo (cor de sua preferência: rosa, verde, azul...)


  • 1° passo: separe a mecha do cabelo que deseja colorir e prenda o resto do cabelo para trás.

  • 2° passo: misture água oxigenada com pó descolorante em uma tigela.

  • 3° passo: usando luva, passe o produto na mecha cobrindo-a totalmente. Tome cuidado para não deixar a tinta espirrar. Neste dia, use uma camiseta velha para evitar sujar a nova. Não se esqueça da luva, que protege as mãos e impede qualquer alergia.

  • 4° passo: embrulhe a mecha de cabelo em um papel laminado (alumínio), que irá ajudar a clareá-la em um tempo mais rápido.

  • 5° passo: espere o produto agir até a mecha ficar no tom dourado claro. Esse processo vai demorar em torno de 30 minutos.

  • 6° passo: quando você perceber que a mecha chegou no tom (no fundo ideal), tire o papel laminado (alumínio) e lave a mecha com shampoo. Tome cuidado para não deixar nenhum resíduo do produto na mecha de cabelo.

  • 7° passo: seque a mecha com secador.

  • 8° passo: aplique a tinta com a cor de sua preferência, exemplo: rosa. Se você também quiser fazer uma mecha verde ou de outra cor, separe alguns fios da mecha descolorida e aplique a tinta. Cuidado para não deixar uma mecha grudar na outra ou no cabelo. Deixe agir por 20 minutos. (As marcas de tintas serão citadas abaixo).

  • 9° passo: Após esperar o tempo para a tinta fixar e secar, lave as mechas com shampoo. Faça uma hidratação em casa no dia seguinte, pois a tintura pode deixar os fios muito ressecados.

  • Atenção: se você já tiver o cabelo louro claro, não precisa descolorir a mecha. Basta aplicar a tintura! Porém, se seu cabelo for louro escuro precisa descolorir.
  • Dica: Qual o fundo ideal (tom) do cabelo após a descoloração para cada cor de tinta a ser utilizada?
  1. Para colorir os cabelos com tintas vermelhas e laranjas, o tom do seu cabelo após a descoloração deve ser de loiro alaranjado a loiro claro amarelado.
  2. Para colorir os cabelos com tintas azuis,  o tom do seu cabelo após a descoloração deve ser de loiro claro á loiro claríssimo.
  3. Para colorir os cabelos com tintas violetas e rosa, o tom do seu cabelo após a descoloração deve ser de loiro claro á loiro claríssimo.
  4. Para colorir os cabelos com tintas verdes, o tom do seu cabelo após a descoloração deve ser de loiro claro á loiro amarelado.
  5. Para  colorir os cabelos com tintas amarelas , o tom do seu cabelo após a descoloração deve ser de loiro claríssimo á loiro-branco.
  6. Para retirar totalmente a tinta colorida dos cabelos use shampoo anti-resíduos (de limpeza profunda) e faça hidratação.
    Veja abaixo as marcas de tintas, chamadas de tintas fantasias, que podem ser utilizadas na coloração de seus cabelos:

    1ª Marca de tinta: Special Effects

    É uma tinta semipermanente, onde dura em média de 4 a 6 semanas, essa tinta tem várias cores super legais, algumas cores neon e também algumas cores brilham em luz negra.

    Cores que brilham em luz negra: Atomic Pink, Cherry Bomb, Cupcake Pink, Hi-Octane Orange, Napalm Orange e Nuclear Red.

    Tinta Special Effects:















    2ª Marca de tinta: Jeans Color - Alfaparf

    É uma tinta semipermanente, não tem muitas cores, dura em média de 2 a 3 semanas, é muito vendida  no Brasil. Você pode comprá-la nas grandes perfumarias.


    3ª Marca de tinta: Exotic Criativ

    É uma tinta nacional, semipermanente, tem várias cores legais e dura em média de 4 a 5 semanas.


    
    4ª Marca de tinta: Punky Color

    É uma tinta semipermanente, importada dos U.S., também tem várias cores e dura em média de 10 a 12 lavagens.


    5ª Marca de tinta: Manic Panic

    Também é uma tinta semipermanente, importada, com várias cores e dura em média 3 semanas.


    6ª Marca de tinta: Raw Color 

    Tinta semipermanente, não tem muitas variedades de cores, mundialmente conhecida, às vezes até comparada com a Special Effects, tem uma fragrância agradável e dura em média de 4 a 5 semanas.


    7ª Marca de tinta: Hard Colors
    É um tonalizante semipermanente da Kert Cosméticos, tem poucas variedades de cores, pode ser encontrada nas perfumarias e dura em média 2 semanas.


    
    

Fontes: Atrevida/ Coisas de Menina/ IdealShop/ Makeupada/ Chibi Room

13 comentários :

Larissa Oliveira. disse...

POR FAVOR, como agradecer?? fiquei muito feliz de descobrir um jeito de colorir os cabelos sem danificá-los demais como no salão ou descolorindo, MUITO MUITO MUITO Obrigada Mirella, agora vou estar sempre aqui no blog pra aprender um pouco mais com esse blog maravilhoso para mulheres.

Caroly Assis disse...

Nossa adorei as dicas pois nos outros blogs so falavam do giz fiquei muito feliz com a dica dessas tintas! valeu

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiiii

Sabrina Oliveira disse...

obrigada agora sei onde procurar a tinta.beijo sabrina de sc

Anônimo disse...

tudo de lindo, Parabens!

Anônimo disse...

OI MIRELLA NAO CONSIGO PINTAR MEUS KBELOS POIS NA MINHA CIDADE OU NAS CIDADES VIZINHAS NUNCA ENCONTRO ESSAS TINTAS UMA VEZ PASSEI ANELINA DE BOLO COR DE ROSA E DEU CERTO MAS JA ENJOEI DA COR NAO TEM MAS NADA Q POSSO FASER

Anônimo disse...

SERA Q AI EM JUIS DE FORA EU CONSIGO ACHAR POIS VOU MUITO EM SANTOS DU
MON

Cristiane Oliveira disse...

Oi Mirela! Nossa, que caros os giz, achei que fossem mais baratos!
Será que não se acha individual?
O verde por exemplo eu nunca iria usar...queria só o rosa mesmo!
Queria muito ter coragem de fazer hehehe!
Mas morro de medo de estragar(mais) minhas pontas!
Adorei as imagens! Babei pelos cabelos!
Beijinhos
http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

muito massa seu blog,gostei muito das dicas!

Anônimo disse...

Muito obrigada mesmo procurei em todo lugar as melhores tintas e não achava o que estava a procurando ..... Adorei essas dicas !!!
beijosss........

Anônimo disse...

Oi, estou querendo pintar o meu cabelo de roxo e azul, pra isso eu ia usar o giz pastel, mas eu queria saber o que acontece com o meu cabelo se eu usar o giz oleoso (Meu cabelo é castanho claro).

Anônimo disse...

meu cabelo eh castanho claro se eu usar o giz oleoso ele pega normal, dura mt tempo???

Anônimo disse...

Oi, bom dia!
Os cabelos pintados com esse giz pastel seco, ficam com brilho, como os cabelos naturais, ou não?

Postar um comentário