Matização: como tirar o amarelo e o alaranjado dos cabelos loiros

Olá, meninas! Após um processo de luzes, reflexos, mechas, balayagem, etc, com descoloração é preciso matizar para se ter uma cor bonita, para tirar o alaranjado ou amarelado que geralmente fica quando usamos descolorante. Sendo assim, hoje vou explicar duas maneiras diferentes de matização (que podem ser realizadas em média de 20 em 20 dias), mantendo assim, seu cabelo, com aspecto de salão!  


Matização 1:

Produtos:

  • 1 pitada (o tamanho de uma unha da mão) de tinta Color Intensy (Violeta intensificador - Violeta Intenso - Marca: Amend -  Número: 0.2)


  • 1 punhado (palma da mão) de shampoo branco ou transparente de sua preferência

  • 1 punhado (palma da mão) de creme de hidratação branco (para cabelo) de sua preferência

  • 1 tampinha de água oxigenada de 10 volumes (para tintura de cabelo)

Como Usar:

Lave sua cabeça como de costume (usando somente shampoo, sem condicionador). Com os cabelos úmidos, misture os produtos descritos acima - na matização 1 (espere a mistura ficar levemente roxa) e em seguida aplique nos cabelos massageando a mistura como se fosse um shampoo. Aguarde de 3 a 5 minutos (olhando sempre no espelho para não correr o risco de ficar roxo), enxague os cabelos.

Matização 2:

Produtos:

  • 1 colher de sopa de Keraton Prata - Cendré



  • 2 colheres de sopa de Keraton Pastel


  • 3 colheres de sopa de creme branco (de hidratação para cabelo) de sua preferência

Como Usar:

Lave sua cabeça como de costume (usando somente shampoo, sem condicionador). Com os cabelos úmidos, misture os produtos descritos acima - na matização 2  e em seguida aplique nos cabelos massageando  a mistura como se fosse um shampoo. Aguarde de 5 a 8 minutos (olhando sempre no espelho para não correr o risco de ficar chumbado), enxague os cabelos.



Resultado Final:






Fonte: Terra

18 comentários :

Anônimo disse...

vou fazer. meus cabelos nao sao platinados fiz mexas mas nao conseguir o tom platinado mas ele ficou com uma cor legalzinha so que mas pro laranja sera que vai fucionar?

Cleide disse...

Eu usei a primeira receita, mas só com xampoo e duas tampinhas da água oxigenada. Clareou mais por baixo, mas, principalmente na franja continua amarelado. Eu deixei a mistura nos cabelos só uns 2 minuto... será que devo deixar mais tempo?

Neida Neida disse...

Mirella parabens, seu blog e maravilhoso e as dicas bem proveitosa GENEIDE DA PARAIBA.

zilma melo brito disse...

mirella amei seu blog lindoe muito moderno com dicas fantasticas bjos zilma de cascavel pr

Anônimo disse...

eu fiz no meu cabelo, mas ele ficou preto! :/
acho que coloquei muito intensificador!
queria que tivesse ficado como o seu. tá lindo, parabéns.

Mayara Sousa

Anônimo disse...

Essa primeira receita é pra tirar o laranja ou o amarelo?? Porque a raiz do meu cabelo está laranja e quero tirar isso urgente...

Anônimo disse...

meu cabelo esta com a raiz amarelada, se eu fizer esse procedimento funciona mesmo? bjos, seu blog e show!

Raiane Santos disse...

Olá Mirela, Parabéns pelo seu blog ta lindo....

Você me ajudou muito com essa dica... minha colega e eu fizemos nos cabelos e ficou lindoooo !!!
parabéns mesmo e que Deus te ilumine..

Beijos

Att. Raiane

fabricia disse...

amei se blog ,me ajudou muito...fiz a numero 1 foi de grande utilidade...obrigada

val sousa disse...

nesta segunda receita ñ se usa ox.

Josyclé Carvalho disse...

vou tenta! bjl.

Anônimo disse...

esdtou com uma cliente querendo ficar loira mais ela tinha cabelos pretos tijidos outa pessoa ja tinha comersado o prosesso de decolorasao estar alaranjado e detonado eu estou tratando para fazer mecha novamente

Beta Cacau disse...

adorei as dicas de matizaçao de cabelos pois ja dei luzes no meu e matizei agora vou ficar fazendo em casa.. boa tarde.. ass; claudia

Beta Cacau disse...

adorei as dicas de matizaçao.. pois fiz luzes no meu cabelo e matizo no salao mas agora vou tentar fazer em casa.. ass; claudia.

CLAUDIA GOMIDE disse...

Gostei!

Anônimo disse...

meu cabelo era vermelho,usava tintura da amend.a .6 vermelho,descolori so que so puxa p laranja!!!!!! o que eu faco? me ajude ta horrivel....

Anônimo disse...

Minha raiz ta dourada eu nao consigo clarear ja tentei e ta laranja tem uma dica obrigada beijos jaqueline

Anônimo disse...

E no meu q eu puxei as luzes e depois pintei tbm funciona da mesma forma ???

Postar um comentário